domingo, 2 de julho de 2017

Princípio Fundamental da Contagem, PFC, como contar números, quantidade da amostra, máximo e mínimo, maior e menor, soma numérica, adição, arranjos, combinações, análise combinatória, estística descritiva, probabilidade,

Uma escola fez uma pesquisa com todos os alunos do sexto ano para verificar se eles gostavam de banana, maçã ou laranja. Cada aluno assinalou pelo menos uma dessas três frutas. A tabela abaixo apresenta os resultados da pesquisa.

Por exemplo, 20 alunos do 6.º A assinalaram que gostam de banana. Quantos alunos há, no mínimo e no máximo, no sexto ano dessa escola?

A) No mínimo 54 e no máximo 126 alunos.
B) No mínimo 54 e no máximo 58 alunos.
C) No mínimo 27 e no máximo 54 alunos.
D) No mínimo 27 e no máximo 126 alunos.
E) No mínimo 31 e no máximo 58 alunos.

EXAME PSICOTÉCNICO, TESTE PSICOTÉCNICO, TESTE PSICOLÓGICO, TESTES DE APTIDÃO OU CONHECIMENTO, TESTE DE QUOCIENTE DE INTELIGÊNCIA (QI), raciocínio lógico matemático numérico quantitativo, DESENHOS, IMAGENS, FIGURAS, concurso público, processo seletivo em empresas, admissão de pessoal em indústrias, recursos humanos, psicotécnico do detran, departamento estadual de trânsito.


CURSO DE RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO NUMÉRICO QUANTITATIVO RESOLUÇÃO DA PROVA DA OBMEP DE 2017 QUESTÃO RESOLVIDA DA 13ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS E COLÉGIOS PRIVADOS.

Nível 1 – 6º e 7º anos do Ensino Fundamental – 1ª Fase – Questão 18 - 06/06/2017

Questão 18.


Data do exame: 6 DE JUNHO DE 2017.

6.º A 6.º B 6.º C
Banana 20 15 14
Maçã 12 20 12
Laranja 18 5 10

13ª EDIÇÃO DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS E COLÉGIOS PRIVADOS.


Princípio Fundamental da Contagem, PFC, como contar números, quantidade da amostra, máximo e mínimo, maior e menor, soma numérica, adição, arranjos, combinações, análise combinatória, estística descritiva, probabilidade,
Interpretração de gráfico de colunas barras e linhas, análise gráfica de pizzas circulares, Interpretar gráfico cartesiano que represente relações entre grandezas, Leitura de Gráficos, competência do enem, Leitura, Interpretação e Inferência de dados fornecidos por meio de gráficos e tabelas. Representação de tabelas e sistemas de equações por Matrizes.
Competência de área 6 – Interpretar informações de natureza científica e social obtidas da leitura de gráficos e tabelas, realizando previsão de tendência, extrapolação, interpolação e interpretação.
H24 – Utilizar informações expressas em gráficos ou tabelas para fazer inferências.
H25 – Resolver problema com dados apresentados em tabelas ou gráficos.
H26 – Analisar informações expressas em gráficos ou tabelas como recurso para a construção de argumentos.

Gabarito da obmep 2017, impa, Instituto de Matemática Pura e Aplicada, SBM, SOCIEDADE BRASILEIRA DE MATEMÁTICA, MINISTÉRIO DA CIÊNCIA TECNOLOGIA INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES, MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, BRASIL.


VOCÊ CONSEGUE RESOLVER ISSO?
DESAFIO MATEMÁTICO.

Assista à vídeoaula, com a resposta em resolução comentada, passo a passo, desta questão resolvida no link (endereço):
https://youtu.be/eNnpXLTyo2I

Nenhum comentário:

Postar um comentário