CURSO MATEMÁTICA ENEM 2016 QUESTÃO 162 PROVA ROSA RESOLVIDA
EXAME NACIONAL ENSINO MÉDIO 1ª Aplicação.
Correção da 1ª
aplicação, ou primeira edição, da prova da área de Matemática e suas
Tecnologias do EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) de 2016, 2º (segundo) dia,
Caderno Rosa (número 8) de questões, do Instituto Nacional de Estudos e
Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da
Educação (MEC), para ingresso em 2017. Gabarito da questão da prova, realizada
em novembro (06.11.2016), que serve para Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos
(Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Problema
comentado em VídeoAula do Curso de Raciocínio Lógico Matemático RLM.
Gabarito oficial da mesma questão (idêntica ou igual), de
acordo com o caderno de questões:
Caderno (cores)
|
Número do Caderno
|
Questão
|
Gabarito (letras)
|
Amarelo
|
5
|
167
|
D
|
Cinza
|
6
|
159
|
D
|
Azul
|
7
|
144
|
D
|
Rosa
|
8
|
162
|
D
|
Simulado de exercícios com soluções para vestibular,
concurso público, cursos de graduação (em universidades e faculdades) e
processos seletivos em empresas.
Problema 162 resolvido e comentado, passo a passo: Preocupada com seus resultados, uma empresa
fez um balanço dos lucros obtidos nos últimos sete meses, conforme dados do
quadro.
Avaliando os
resultados, o conselho diretor da empresa decidiu comprar, nos dois meses
subsequentes, a mesma quantidade de matéria-prima comprada no mês em que o
lucro mais se aproximou da média dos lucros mensais dessa empresa nesse período
de sete meses.
Nos próximos dois
meses, essa empresa deverá comprar a mesma quantidade de matéria-prima comprada
no mês
A) I. B) II. C) IV.
D) V. E) VII.
Média aritmétiva
simples, promédio, estatística, medida de tendência central ou posição, Mês, adminstração
de empresas, contabilidade de custos, I II III IV V VI VII, Lucro (em milhões
de reais), 37 33 35 22 30 35 25.
Análise e interpretação de gráficos de linhas e colunas,
com dois eixos principal e secundário, legendas distintas ou variadas.
Interpretração de gráfico de colunas barras e linhas,
análise gráfica de pizzas circulares, Interpretar gráfico cartesiano que
represente relações entre grandezas, Leitura de Gráficos, competência do enem, Leitura,
Interpretação e Inferência de dados fornecidos por meio de gráficos e tabelas,
Representação de tabelas e sistemas de equações por Matrizes.
Competência
de área 6 – Interpretar informações de natureza científica e social obtidas da
leitura de gráficos e tabelas, realizando previsão de tendência, extrapolação,
interpolação e interpretação.
H24 –
Utilizar informações expressas em gráficos ou tabelas para fazer inferências.
H25 –
Resolver problema com dados apresentados em tabelas ou gráficos.
H26 – Analisar informações expressas em
gráficos ou tabelas como recurso para a construção de argumentos.
Assista à
vídeoaula, com a resposta em resolução comentada, passo a passo, desta questão resolvida
no link (endereço):
Nenhum comentário:
Postar um comentário