domingo, 15 de janeiro de 2017

CURSO MATEMÁTICA ENEM 2016 QUESTÃO 141 PROVA ROSA RESOLVIDA EXAME NACION...









CURSO MATEMÁTICA ENEM 2016 QUESTÃO 141 PROVA ROSA
RESOLVIDA EXAME NACIONAL ENSINO MÉDIO 2ª Aplicação.

Correção da 2ª
aplicação, ou segunda edição, da prova da área de Matemática e suas Tecnologias
do EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) de 2016, 2º (segundo) dia, Caderno
Rosa (número 8) de questões, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas
Educacionais Anísio Teixeira (Inep),
do Ministério da Educação (MEC), para ingresso em 2017.
Gabarito da questão da prova, realizada em dezembro (04.12.2016), que serve
para Sistema de Seleção Unificada (Sisu),
Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento
Estudantil (Fies). Problema comentado em VídeoAula do Curso de
Raciocínio Lógico Matemático RLM.

Gabarito oficial da mesma questão (idêntica ou igual), de
acordo com o caderno de questões:

Caderno (cores)

Número do Caderno

Questão

Gabarito (letras)

Amarelo

5

174

B

Cinza

6

143

B

Azul

7

176

B

Rosa

8

141

B

Simulado de exercícios com soluções para vestibular,
concurso público, cursos de graduação (em universidades e faculdades) e
processos seletivos em empresas.

Problema 141 resolvido e comentado, passo a passo: Admita
que um tipo de eucalipto tenha expectativa de crescimento exponencial, nos
primeiros anos após seu plantio, modelado pela função y(t) = at - 1, na qual y representa a altura da planta em metro, t é considerado em ano, e a
é uma constante maior que 1. O gráfico representa a função y.




















Admita ainda que y(0)
fornece a altura da muda quando plantada, e deseja-se cortar os eucaliptos
quando as mudas crescerem 7,5 m após o plantio.
O tempo entre a plantação e o corte, em ano, é igual a
A) 3. B) 4. C) 6. D) log2 7. E) log2
15.

y (metro),32,0,5;0 6 t (ano).

decrescimento da equação exponencial, método de igualar
bases, função logaritmica, base e potência, planta eucalipto, estatística,
biologia.
Análise e interpretação de gráficos de linhas e colunas,
com dois eixos principal e secundário, legendas distintas ou variadas.

Interpretração de gráfico de colunas barras e linhas,
análise gráfica de pizzas circulares, Interpretar gráfico cartesiano que
represente relações entre grandezas, Leitura de Gráficos, competência do enem, Leitura,
Interpretação e Inferência de dados fornecidos por meio de gráficos e tabelas,
Representação de tabelas e sistemas de equações por Matrizes.
Competência
de área 6 – Interpretar informações de natureza científica e social obtidas da
leitura de gráficos e tabelas, realizando previsão de tendência, extrapolação,
interpolação e interpretação.
H24 –
Utilizar informações expressas em gráficos ou tabelas para fazer inferências.
H25 –
Resolver problema com dados apresentados em tabelas ou gráficos.
H26 – Analisar informações expressas em
gráficos ou tabelas como recurso para a construção de argumentos.

Assista à
vídeoaula, com a resposta em resolução comentada, passo a passo, desta questão resolvida
no link (endereço):

Nenhum comentário:

Postar um comentário